domingo, 20 de setembro de 2015

PAPO DE MÃE - COM LIDI E SEU PEQUENO VINÍCIUS - ATAREFADA SIM, MAS AUSENTE...JAMAIS!

Por Lidiane Damaceno


Quem de nós não amarga a culpa de terceirizar nossos filhos? Sofro isso na pele, pois todos os dias olho para o meu filho de oito anos e me pergunto: Será que ele é feliz , tendo uma mãe tão atarefada?
Então aprendi uma coisa que gostaria de dividir com vocês...

Faça do pouco tempo com seu filho, um momento mágico, único. Provoque sensações! Leia pra ele, brinque, escute-o, encante e se deixe encantar! Ainda que dure apenas alguns minutos, será inesquecível. E não se sinta culpada devido ao curto tempo, pois tenho certeza que é muito mais precioso 40 minutos de trocas de significados, olho no olho, do que 4 horas de apenas presença física.
Mas lembrem-se, o tempo de qualidade não é só para agradar, mas também para educar! E quem disse que não dá pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo?

Dicas:

Pinte - Eu costumo dizer: Vamos desenhar o que estamos sentindo nesse momento? E só me surpreendo ao ver o resultado... como ele se sente feliz.
Dance - Coloque uma música bem alta e curta. Meu filho dá gargalhadas quando convido ele para dançar
Leia - Sempre deixo ele escolher a leitura e dividimos, cada um lê uma página. Faço caras e bocas, rs.
Jogue - Amamos jogos de tabuleiro, como: Detetive, Jogo da vida, Banco imobiliário entre outros. Deixo sempre ele conduzir, ele se acha... kkkk
E não podemos deixar de lado o que já faz parte da rotina deles... O vídeo game. Adoramos fazer campeonatos e obviamente, eu sempre saio na desvantagem, rs.
Enfim pessoal, apesar de estarmos a maior parte do tempo ausentes, que sejamos um "presente"ao estarmos presente.

#curtasuacria

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário