sábado, 19 de setembro de 2015

DECISÃO DE MORAR SOZINHA - PARTE II- PLANEJANDO E ORGANIZANDO

Por Viviane Damaceno


Quando tomei a decisão de morar sozinha, coloquei tudo no papel. Tudo mesmo! Desde minhas contas atuais, despesas fixas, futuras despesas variáveis com as compras dos móveis e tal, até todos prós e contras... Coloquei tudo na balança também! Rs.
O 1° passo foi parar de vez com quaisquer compras desnecessárias, como: mais sapatos para fazer cia aos meus muitos e muitos outros, mais bolsas, bijouterias, roupas, acessórios e etc...
O 2° passo foi avaliar todos os meus pertences, roupas e outros, tanto para me desfazer, quanto para colocar em evidência tudo q tinha de muito bom e não me recordava... Esse exercício foi muito importante, pois me fez perceber o quanto eu comprava e comprava desnecessariamente; tanto que até esquecia das aquisições em algum espaço do armário. Foi excelente também pela oportunidade de fazer uma limpeza em minha vida, pois guardar coisas que não se imagina usar, não é legal.
Com esses exercícios iniciais fui me sentindo bem, determinada e com a sensação de que estava fazendo uma grande arrumação para dar  espaço para a nova vida!
Tenha certeza que esse tipo de atitude não é somente para quem vai morar sozinha, pois se encaixa com qualquer tipo de mudança que queira dar na sua vida pessoal!
#ficaadica
Foi difícil entender, mas hoje tenho a certeza que somente eu sou a responsável por tudo que sou, que tenho e que quero ser!
Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário