sexta-feira, 25 de setembro de 2015

BOLO DE BANANA COM CANELA (SEM GLUTÉN)

Cariocando na Cozinha

Por Caroline Serra

Fala galera, blzinha? E chegou novamente a linda da Sexxta!! =D
Hoje resolvi fazer a Ana Maria e trouxe uma receitinha delícia pra vocês!! Há alguns meses, descobri que tenho alergia a glúten, para meu desespero... e agora estou tentando me adaptar a esse meu novo "estilo de vida", o que me levou a testar receitas e essa foi uma que deu bem certo... rsrsrs
Então vamos a receita!

Ingredientes Para a Calda
- 1 xícara de água
- 3 bananas
-  canela em pó para polvilhar

Modo de Fazer a Calda:
Em uma panela leve o açúcar ao fogo, deixando desmanchar e pegar cor. Quando estiver dourado acrescentar a água lentamente para não espirrar. Deixe ferver por 8 min. Fica uma calda fina. Enquanto a calda ferve, forre uma assadeira com as bananas cortadas em rodelas. Polvilhe a canela e despeje a calda acima. Reserve.




Ingredientes Para a Massa:
- 3 ovos
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de farinha de arroz integral
-  1 xícara de amido de milho (maizena)
- 2 bananas
- 1/2 xícara de óleo de canola
- 1 colher de sopa de fermento químico em pó
- 2 colheres de sopa rasa de canela em pó




Modo de Fazer a Massa:
Para a massa,  primeiro separe as claras das gemas e reserve. Amasse a banana, acrescente a gema e bata bem. Acrescente todos os outros ingredientes, deixando por último as claras em neve que deve ser misturada delicadamente. Despeje a massa por cima da calda e leve ao forno pré aquecido 180°C por 30 minutos aproximadamente. Faça o teste do palito - deve sair sequinho. Tire do forno e desenforme em um prato grande pois a calda espalha no bolo.


O meu ficou uma delícia, espero que o de vocês dê certo também ..e por hoje é só gente... beijos e até sexxxta que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário