quinta-feira, 4 de agosto de 2016

FAÇA VOCÊ MESMO - PINTANDO E MUDANDO O AMBIENTE!

Por Viviane Damaceno


 


Olá galera!!!

   Bom, hoje vou falar sobre mais um "faça você mesmo" onde eu resolvi fazer uma pequena mudança na minha sala. Estava achando extremamente sem graça e também não dispunha de muita verba. Então, pensei, pensei... Fui em algumas lojas grandes de material de construção para analisar alguns cenários. Pra início, tenho um certo pavor de quebra quebra, obra e poeira; primeiro pelo fato de ser mega alérgica, segundo para não fazer muita bagunça. Hehe

   Estava pensando na questão de que as pessoas sentavam nas banquetas e involuntariamente esbarravam na parede branca e sem graça desse muro. Então além da sala estar sem graça, o muro estava ficando sujo. Quando cheguei na loja vi diversas idéias legais com madeira ou com pedras... Mas eu precisaria contatar mão de obra e não seria tão rápido o serviço. E voltando a falar, estava com pouca verba e também queria algo de imediato, que eu mesma pudesse fazer. Logo avistei um estande de tintas com paleta de cores! Onde eu pude escolher uma cor amadeirada e que eles faziam na hora a minha lata. A minha mãe estava comigo e me deu a dica de utilizar tinta brilhosa com uma textura auto limpante. Que assim eu poderia limpar sem tirar a tinta!

   O atendente da loja me ajudou com os acessórios, como:

* Pincel 
* Rolo de lã
* Fita

E mais nada! Eeeeeee! Simples né?
Sim

          
Segue o passo a passo:

1- Passar a fita em toda extremidade da área a ser pintada, para que não corra o risco de pintar a área errada ou borrar .

2- Ler as instruções na lata, pois eu iniciei pintando com a tinta normalmente, depois que li no rótulo que era necessário misturar a tinta com uma certa quantidade de água (hehe).

3- Colocar uma certa quantidade de tinta num pote (Não toda tinta de uma vez), fazer a mistura adequada com a água (conforme instruções e se necessário) e partir para a pintura!

4- Como iniciar a pintura? Bom, recebi dicas da minha mãe que disse que o ideal é começar pintando com pincel os cantinhos todos e rodapés. Após todos as extremidades pintadas com pincel, pode começar a pintar com o rolo.

* Dicas extras: Se a área a ser pintada for grande, utilize pincel e rolo grandes. Se for pequena como a área que pintei, pincel e rolos pequenos. Ok?

    Como falei acima, utilizei tinta pura na primeira demão, então na segunda demão já estava diluída em água. Para minha pintura foram necessárias duas.

    Mas se você já diluiu antes de pintar, pode ser que precise de mais. E também vai de acordo com o tipo de tinta e fabricante. Ok?

Espero que tenham gostado da pequena dica para mudar algum ambiente do seu lar e até a próxima!

Bjusss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário