segunda-feira, 15 de agosto de 2016

BOLO INTEGRAL DE MAÇÃ


Por Lidiane Damaceno

Olá pessoal! Hoje vim trazer uma receita maravilhosa que aprendi.
Um bolo feito 100% com farinha integral, super saudável e leve. Vocês vão amar
Ah! ele é sem lactose.

Segue ingredientes:

Para preparar é muito simples, você precisará de um liquidificador.



Descasque as maçãs, pique em cubinhos e reserve. No copo do liquidificador bata as cascas da maçã, os ovos, o açúcar mascavo e o olho de coco. 
Em uma tigela misture a farinha, a canela e a aveia, em seguida acrescente também a mistura do liquidificador.
Agora coloque o fermento e as maçãs em cubinhos.
Despeje o conteúdo da tigela numa forma untada com óleo de coco e farinha integral.
Coloque no forno pré aquecido e asse na temperatura de 180°, por 40 minutos em média.


         

Dicas:

  • Além das maçãs, se preferir pode acrescentar castanhas do pará, passas ou outro ingrediente de sua preferência.
  • Fique de olho no tempo e faça o teste do garfo no bolo, pois o meu assou em 30 minutos.
  • Adorei a receita, mas da próxima vez diminuirei um pouco a quantidade de açúcar pois achei um pouco doce (esta é a minha opinião, pois não gosto de sentir gosto de açúcar em nada. Não sou fã, rs.)
  • A pedido do meu filho, colocarei 3 maças da próxima vez e não 2 como pede a receita. Ele achou que ficou poucos pedaços e sinceramente, acho que ficará melhor mesmo.
  • Se quiser reserve um pouco da maçã e coloque no fundo da forma, polvilhe canela antes de jogar a massa. Eu fiz, ficou ótimo.
Então galera, é isso aí. Espero que gostem bastante, um grande beijo e até a próxima!


Um comentário: