segunda-feira, 30 de novembro de 2015

MACARRÃO INTEGRAL - UMA ÓTIMA OPÇÃO

Por Lidiane Damaceno

Pessoal,  gostaria de dividir com vocês uma receita que me surpreendeu.
Eu e minha família, estamos tentando nos alimentar melhor e substituir determinados alimentos.
O ponto de partida, sem dúvida  é o supermercado. Entre outras estratégias, estamos substituindo pães, torradas, arroz, farinha e biscoitos pela versão integral.
Nesta semana comprei o espaguete integral e simplesmente amei o fato de eu ter comido um prato de sobremesa e ter me sentido saciada por horas, como se tivesse comido um pratão. Isso acontece porque alimentos integrais, por conterem mais fibras, demoram mais tempo para serem absorvidos , portanto, prolongam a sensação de saciedade.
Então vamos a receita. Ah! Optei por molho à bolonhesa, numa versão bem light , pois usei carne magra e produtos naturais, como temperos caseiros.


Macarrão integral Light

Ingredientes: 

300 gramas de macarrão espaguete integral
500 gramas de patinho
1 cebola
Vinagre branco
Alho a gosto (eu gosto de bastante alho)
Molho de Tomate (Ultimamente, estou preferindo fazer eu mesma meu próprio molho de tomate)
Salsa e cebolinha (quem preferir pode por manjericão)
Pimenta do Reino
Sal a gosto

Modo de Fazer:

Massa: Cozinhe o macarrão na água e sal. (Não precisa por fio de óleo) – Atenção: O macarrão integral demora pouco mais para cozinhar.
Tempere a carne moída com sal, alho, vinagre e pimenta do reino.


Molho:
Doure a cebola picada em  cubinhos pequenos num pouco de Azeite.
Acrescente a carne temperada e deixe cozinhar ( vá mexendo para soltar as bolotas que se formam).
 Depois que a água da carne secar, deixe dourar por uns 5 minutos
Acrescente o molho de tomate a salsa e cebolinha e sal a gosto.
Ferva por alguns minutos e está pronto seu molho.

Espero que aprovem! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário