domingo, 18 de outubro de 2015

PAPO DE MÃE - 1° PASSEIO DO FILHO DORMIMDO FORA (ACAMPAMENTO CASA DE CHOCOLATE)

Por Lidiane Damaceno


Olá pessoal!
Estou de volta para dividir com vocês a experiência que vivenciei  nesta última semana.  Ufah! Que experiência! Rs
Meu filho pela primeira vez foi a um passeio escolar (Acampamento Casa de chocolate na cidade de Vinhedo-SP.) e para meu desespero, dormiu “fora”. É isso mesmo gente, uma noite fora de casa!
A empolgação  dele era tão grande, que ofuscava minhas preocupações. Não quanto à responsabilidade da escola e dos profissionais excelentes e super capacitados que lá trabalham, mas sim por coisas que iam além do que qualquer pessoa bem intencionada poderia fazer por ele. Com outras palavras...  Só eu poderia, só a mamãe aqui. kkk
Coisas do tipo: Será que ele vai chorar? Será que vai se alimentar direitinho? Será que vão lembrar de reaplicar o protetor a cada 3 horas? E se chover e trovejar? (Ele tem pavor de raios e trovões) E se ele quiser fazer xixi na madrugada? E se? E se?
Nossa são tantos ”e se” que vêm na nossa cabeça num momento deste. Mas parei para analisar e colocar o lado racional para funcionar, e percebi que todas as questões indagadas acima, poderiam ser resolvidas por terceiros sim! E que eu não podia deixar que esta mistura de sentimentos, o privasse de viver esta experiência tão enriquecedora e incrível.
Enfim, embarquei no mundinho mágico que ele estava vivendo,  devido a ansiedade da espera e meu foco a partir dali, foi encorajá-lo  o tempo todo. Até o último minutinho eu não deixei transparecer nenhum sentimento que pudesse abalar sua confiança.
E lá foi ele feliz da vida...

Arrumando as malas, conforme a lista da escola.

Não pude esquecer de identificar cada objeto.

Itens de higiene pessoal.

Capacete e espada? kkk..É isso mesmo, item essencial para o jantar a fantasia lá.

De malas prontas, o Vi colocou 3 celulares para despertar e ainda
assim, só dormiu quando eu prometi, que o ônibus
 jamais sairia sem que todos chegassem.

E chega o momento tão esperado.. a felicidade dele, me emocionava..

No dia seguinte já no acampamento,
o café da manhã com seus amiguinhos.

Para que existam próximos passeios assim, confesso que terei que fazer um grande exercício de desapego e estou me esforçando muito..rs

Beijos e ótimo domingo a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário