quarta-feira, 7 de outubro de 2015

MEMÓRIAS DA INFÂNCIA - FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Por Flaviane Igayara


Nem sempre os laços de sangue refletem em um relacionamento perfeito entre irmãos, mas o nosso vai além do de sangue, são laços de amor e amizade sincera e desde crianças, somos unidas e temos muita história pra contar..rs

Briguinhas existiam sim, é normal. Quando crianças então, eram beeeem frequentes..rs

Vivi, sempre espoleta, brigava e brincava com a gente e com os meninos da rua toda..rs..Roubava as bolas de gude deles e eles puxavam suas tranças. Vinha pra casa chorando e no dia seguinte fazia tudo de novo!

Eu, sempre calma, fazia algumas artes, mas o medo do castigo me travava um pouco...rs...Para defender a Vivi, tive uma única briga em toda a história da minha existência, de rolar no chão no meio da rua com 8 anos, pra não vê- la machucada!

Lembro como se fosse hoje, de um dos presentes de Dia das Crianças que mais gostei. Tinha uns sete anos quando aprendi a ver hora e ganhei do meu pai meu primeiro relógio digital vermelho! Guardo até hoje na lembrança, a felicidade que senti ao ganhar e poder falar as horas para quem me perguntava..rs. Até dormia com ele, acendia a luzinha e diminuía o meu medo do escuro..rs... Até hoje lembro também, quando ganhei os jogos Cara a Cara, Roleta e Ludo no mesmo  dia, presentes do meu aniversário de 9 anos.. e a nossa felicidade era jogar a tarde inteira, todos os dias!

Lidi  a mais velha, era a líder da gangue, mantinha a ordem e mandava em todas as brincadeiras! Criativa e engraçadinha, por vezes nos fez pensar que ela tinha sido abduzida e quem estava lá com a gente na verdade, era um robô, que se passava por ela. Quando chorávamos ela parava com  brincadeira e contava a verdade. Protetora também, ela podia mandar e até brigar com a gente, mas ninguém podia falar um ai, de qualquer uma de nós, que ela defendia, protegia. Nos levava pra escola e fazia companhia na hora da merenda, quando a escola era nova pra gente e não tínhamos feito muitos coleguinhas novos.

Tivemos a infância que qualquer criança sonhou, com certas dificuldades da vida,  mas com muito amor e uma boa educação dos nossos pais, que não nos deixavam brigar, sempre nos pediam pra  fazermos as pazes. E assim crescemos com uma sempre defendendo  a outra, de tudo e de todos.

Éramos meio maluquinhas sim, pois onde já se viu criar uma pena de passarinho na gaiola? E colocar comida e água pra ela? Cantar pra ela, dar banho? Sim..faltava um bichinho de estimação..rs..e nossos pais perceberam e nos deram duas maritacas que falavam o dia todo e dois cachorros lindos. Jow, um pastor alemão brincalhão e comedor de plantas e Paloma, uma vira-latinha preta, doce e encantadora.

E quando brincávamos de casinha e o rádio da casa era nosso primo Sandro?  Ele ficava atrás de um rádio antigo, cantava e narrava a tarde toda, enquanto "cozinhávamos" as folhas das plantas do jardim da nossa mãe.. rs

Existiam as amigas imaginárias também, no nosso caso, 3 Betes diferentes. Uma amiga minha, outra da Vivi, outra da Lidi..rs. E cada uma sabia quem era a Bete de quem..rs

Que época boa! Uma época em que brincar de pique esconde, pique lata, bandeira e queimado na rua, eram os melhores programas do final de semana!  Um tempo, em que minha maior tristeza, era ouvir a musiquinha do fantástico domingo a noite e lembrar que o fim de semana estava acabando! É..como é bom ser criança!!

Carol nasceu um tempinho depois, quando já éramos crescidas. Ela, sempre tranquila na infância e super dotada...com menos de 3 anos via o filmes da Disney sozinha, colocando e rebobinando a fita. Sabia todas as falas da Bela, Branca de Neve, Cinderela e Rei Leão..rs (E nós também...vi o Rei Leão, no mínimo umas 80 vezes). Ela sabia fazer seu próprio Nescau e quebrou todas as  heranças de brinquedos que deixei pra ela..rs

O tempo passou, muita coisa mudou, mas a amizade e o amor continuou e sempre que podemos estamos juntas, relembrando varias histórias de infância e compartilhando as novas.

Hoje, Vivi é Administradora, pós graduada em Logística, trabalha na área financeira, mora sozinha e gosta muita de falar sobre isso e orçamento doméstico. Acreditava  que a vida de morar sozinha, apesar de querer muito, não seria nada fácil e vem se superando muito. É a "Relações Públicas" da família, a " Madre Tereza de Calcutá", coração grande demais, mas bem nevosinha..rs

Lidi casou, é mãe do Vinícius, mudou para Atibaia SP, está se formando em Marketing e atua na Supervisão Comercial na área de Beleza. Criativa (Ainda é..mas sem inventar muitas histórias..rs), é super responsável, CDF, boa mãe, sensata e sincera ao extremo. (Sou suspeita pra falar de todas, eu sei..rs)

Eu, me formei em Direito por realização pessoal, me pós graduei em Administração Pública e hoje atuo como responsável financeira ( Área de Cred. E Cob.) de uma empresa. Tranquila ainda, mas de personalidade forte. Amo cozinhar e como já estou casada há alguns anos, tomei gosto por decoração e faça você mesmo, pra decorar minha casa.

Carol se formou em Marketing recentemente, é a companheira de todas as horas (De todas). Se desdobra pra ser nossa companhia em tudo (Eu que o diga..rs). Madura, amiga, adora passear e viajar. Sonha conhecer o mundo todo, a Disney principalmente. Ama sempre estar rodeada de seus fiéis amigos e da família!

Cada uma  de nós com seu jeitinho, mas com muito em comum! Tenho certeza que a nossa infância contribuiu muito para o que nos tornamos hoje, pessoas normais, com defeitos, mas com responsabilidades e bons valores.

É essa infância, seja em qual década for, com quais brincadeiras existirem no momento, mas com muito amor, união, inocência e respeito aos adultos, que desejo ao meu sobrinho, futuro (os) filho (os) e a todas as crianças do mundo!


E suas histórias de infância?Nos contem nos comentários resumidamente e mandem um email até o dia 10/10/15, para cariocandoentreirmas@gmail.com, com uma memória de infância e uma foto sua de criança. As 3 melhores histórias estarão no nosso Post Especial no Dia das Crianças e  o 1° lugar ganhará um brinde do Cariocando entre Irmãs!!

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Um grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário