terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PÓS CARNAVAL 2016

Pós Carnaval 2016 - Sensação...

Por Viviane Damaceno




Olá galera! Primeiramente quero desejar um feliz 2016!!! Agora é pra valer! Hehe
Bom, realmente estamos iniciando o ano e... Quais são os planos? E as expectativas? Como assim sua conta já está no vermelho??? Affffff
Cara, não tem jeito, desde que me entendo por gente, sempre presenciei e vivenciei essas questões das promessas de fim de ano, em que por mais que a gente planeje que não fará dívidas, nem cometerá excessos no próximo ano, isso realmente é inevitável e acaba acontecendo.

Fiz um breve balanço dos prós e contras entre as festas de fim de ano e Carnaval, pois sabemos que é um período muito aguardado, festivo e um tanto preguiçoso! Rsrs


- Pontos positivos – Rever amigos e familiares, colocar todo papo e novidades em dia, desabafar, fazer uma auto avaliação para limpeza interna, festejar, abraçar, ser abraçado, presentear, ser presenteado, olhar para traz identificando os erros para não mais comete-los, fazer promessas com intuito de cumpri-las, abrir o coração para novas amizades, amores (para quem não tem), perdoar, ser perdoado, planejar passeios, viagens, blocos, festas, churrascos, encontros, sorrir, pular, dançar, falar alto com alegria, festejar, festejar e festejar!

Ver os desfiles lindos de escolas de samba! Eeeeeee!!!

- Pontos negativos – Momentos de tristeza por sentir falta de alguém que sempre festejou com você, mas que já não está mais aqui, extrapolar um pouco nos gastos com presentes e eventos, se deparar em situações não tão legais e saudáveis para se comemorar. Para quem honra suas dívidas com comissões de vendas, esse momento é um tanto complicado. O fato de perceber que as festas não param e já está chegando mais festas de Carnaval e que não conseguiu dar início a prometida dieta, é muito complicado. E vem aquelas cobranças internas por reeducação alimentar, perder ou ganhar peso, treinar para ficar “sarado” hehe; sempre estamos nos sabotando... Eeeeeee é festa! Uhuuuuuuuu! Caramba!!! Mal acabou o carnaval e já estou com uma série de questões para resolver, como: Pagar IPTU, IPVA, comprar o restante da lista de material escolar dos meus filhos. Nossaaaaa! Havia esquecido do material de Inglês das crianças! E ainda aumentou meu plano de saúde, o colégio das crianças... Ahhh! Não deveria ter gasto tanto nas Festas! Havia prometido que não daria presente a ninguém no Natal, mas não consegui cumprir. E também falei que Ano novo e Carnaval não viajaria para não gastar, mas insistiram tanto por nossa presença... E agora???
Pessoal, os cenários acima não são novidades, pois vejo acontecer sempre com conhecidos e já aconteceu comigo; o que devemos fazer para mudar essa questão, não é entrar em desespero, se descabelar, deixar de viver ou tirar o sorriso no rosto, e sim se conscientizar de que realmente precisamos saber priorizar! Vai deixar de sorrir e festejar? Jamais meu bem! Pois a vida é pra ser bem vivida! Porém com moderação e de acordo com seu planejamento e dinheiro no bolso.


Se você se programou durante todo ano para ter regalias nas festas e Carnaval, ótimo! Mas se puxou daqui e dali e não sobrou nada, não piore as coisas. Existem várias atividades legais para se fazer em casa ou na casa de amigos nesse período. Seja criativo!



Dica: Estamos realmente enfrentando uma séria crise econômica em nosso País, então esse momento é complicado para se jogar em novos desafios (dependendo do segmento), fazer projeções financeiras, dívidas e tal. Não deixe de fazer, mas vá com cautela! Então agora que realmente estamos iniciando o ano, não deixe de se planejar e organizar essas questões que ficaram pendentes.

E... Vamos que vamos! Otimismo, sorriso no rosto e lembre-se: “Tudo é possível” – “Sem saber que era impossível, fui lá e fiz – Jean Cocteau”.

FELIZ 2016 PRA VALER!


Bjs,

Vivi


Nenhum comentário:

Postar um comentário