quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

HAMBURGUER GOURMET COM MOLHO DE GORGONZOLA

Por Flaviane Igayara



Hambúrguer sempre é uma perdição, difícil não gostar, mas fazer o seu hambúrguer em casa, sem conservantes ou nada que o deixe mais calórico ou não nutritivo, é bem mais saudável, saboroso, além de ser super fácil!
Para a receita deste Hambúrguer Gourmet,  vamos precisar dos seguintes ingredientes:

*  500 g de acém moído
*  500 g de fraldinha moída 
* Sal, pimenta do reino e salsinha e cebolinha a gosto.


Modo de Fazer: 

MIsture as carnes, acrescente os temperos e mexa bem com as mãos. Faça bolas do tamanho de bolas de tênis e achate - as com as mãos. Aqueça um fio de azeite em uma frigideira com antiaderente e doure com a frigideira com tampa, um lado de cada vez e por completo. Após virar, coloque uma fatia de queijo da sua preferência até que derreta. Esta quantidade, rende aproximadamente 8 unidades e se não for grelhar todos de uma vez, você pode congelar embalando em papel alumínio ou filme plástico.
O queijo que usei foi o bola, montei em um pão de hambúrguer comum, com salada de agrião com azeite e sal, catchup  e molho de gorgonzola.
Para fazer o molho de gorgonzola, basta amassar o queijo com um garfo e misturar para cada 50 gramas de Gorgonzola, meia caixinha de creme de leite, acertar o sal e está pronto. Pra quem preferir um molho menos forte, acrescente mais creme de leite.

Obs : Este molho é bem parecido com o do Outback..aquele que vem com as coxinhas de asa de frango apimentadas. Fica ótimo pra comer com tirinhas de frango, ou em sanduíches de frango também!

Espero que gostem!
Grande Beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário