segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

DE OLHO NAS METAS PARA 2016

Por Lidiane Damaceno


As festas de fim de ano nos trazem um turbilhão de sentimentos, a maioria, sentimentos de fé, otimismo e esperança de um ano que está chegando, seja ainda melhor. 
Involuntariamente depositamos todas as expectativas que no ano seguinte, conseguiremos perder aqueles quilinhos a mais, ou um cargo melhor no trabalho, ou até mesmo trocar de carro. Enfim, seja qual for seu objetivo, ele é o seu objetivo. Lute por ele. Não fique só nas promessas. 
Vou dar uma dica pra vocês, que deu muito certo pra mim. Não deixem que suas palavras se percam ao vento. Escreva, anote cada desejo, assim a probabilidade de nós nos auto sabotarmos é bem menor. Mas seja pé no chão, trace metas atingíveis, caso contrário só se frustrará.



Eu estou comentando isso com vocês, porque acabei de abrir uma carta que escrevi para mim, rs.
É sério gente... Dia 24 de dezembro de 2014, escrevi uma carta com 4 metas que pretendia cumprir no ano seguinte . Datei para ser aberta no dia 25 de Dezembro de 2015.
Gente é incrível! Fiquei muito emocionada ao ver que consegui alcançar meus objetivos, e o segredo é simples: Foco!
Foquei no meu desejo, um de cada vez. Muitas pessoas não atingem seus objetivos por quererem várias coisas ao mesmo tempo.
Segundo a Neurociência, devemos manter nossa lista de metas visíveis, pois nossa mente fotografa o que pretendemos alcançar, redobrando assim nossa atenção. Como viram, eu fiz diferente. Mas se acharem mais fácil seguir a dica dos estudiosos, coloquem avisos no carro, no celular, na mesa de trabalho, enfim, certifique-se que irá se lembrar delas diariamente.

Realizar objetivos nos faz crescer como ser humano. Mensurar se estamos no caminho certo e descobrir potenciais que jamais imaginávamos ter. E tem mais... Jamais podemos desistir diante das dificuldades, pois pode crer, que àquela preguicinha é a maior delas.

Mas Lembre-se: Você é o autor da sua própria história!

"Um dia você vai acordar e não haverá mais tempo de fazer as coisas que sempre quis. Faça-as agora"
Paulo Coelho

Um grande Beijo, um 2016 repleto de muita saúde e paz, pois as metas a gente corra atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário